Espadrilles ou espadrilhas – Como usar

Super queridíssimos!!!!  Um modelo de sapato que já entrou no nosso closet e continuará presente será as espadrilles ou espadrilhas. Por mais que gostemos de moda, nem sempre sabemos sobre tudo. Há certo tempo recorremos à pesquisas na net para saber o modo correto de usar esse calçado e achamos um post sensacional sobre o assunto, o qual segue transcrito abaixo:

Fonte: www.diariodeacessorios.com.br – Denise Gebrim

“Depois de um comentário de uma querida leitora, fui atrás de descobrir quando foi a primeira vez que tinha postado sobre espadrilles. Pois é, é como eu sempre digo, as coisas realmente levam tempo para emplacar. No dia 15 de Junho de 2009, eu fiz esse post aqui e terminava perguntando se vocês achavam que essas sandálias que tinham sido feitas de Jimmy Choo à Cavendish e estavam presentes em vários desfiles internacionais e nacionais, iam pegar!

Sem dúvida pegou e 2 anos depois a espadrille é a sandália do verão!

Para quem ainda tem dúvidas, espadrilles (de origem espanhola apesar do nome Francês), são sapatos de tecido com salto feito com ráfia, juta, palha ou cordas trançadas. Elas podem ser sem saltos (flats), de plataforma ou salto Anabela. Algumas ainda carregam os laços de amarrar na perna ou uma tira no tornozelo para garantir mais sustentação.

Como usar:

Ao mesmo tempo rústicas e estilosas, essas sandálias deixam qualquer look descontraído. Portanto, opte sempre por roupas mais informais. Use com shorts, vestidinhos fluidos e fresquinhos, saias, jeans ou até mesmo calças de tecidos mais leves. Com bermudinhas e macaquinhos também ficam uma graça. Por terem o solado de corda, use e abuse dos tecidos naturais.

Outra forma bacana de usar espadrilles é compor looks mais românticos e com listras tipo “navy” a lá Audrey Hepburn. Um luxo náutico! Aposte também nas estampas liberty e no poá que deixam o look bem feminino e delicado. Aproveite também que o look “All White” está super em alta e use com muito branco.

Dica: Cuidado com as espadrilles que amarram no tornozelo. Dependendo da altura da saia, vestido ou calça isso pode encurtar o corpo. Principalmente para quem já é baixinha!”

Durante nossas pesquisas, angariamos várias fotos de looks bacanas na net. Esperamos que seja útil, vocês gostem e se inspirem. Beijo beijo

2 comentários em “Espadrilles ou espadrilhas – Como usar

  1. Ma disse:

    Muito belas as suas criações. Você mostrou muita força de vontade em fazer roupas, estou feliz com suascriações.

    • Babecita linda!!! Essas ainda nao sao nossas criacoes, sao fotos de looks pesquisados na internet que condizem com as tendencias de moda atual e que pode servir de inspiracao para as leitoras na hora delas montarem suas producoes. Logo mais terao disponiveis no blog, fotos com looks das pecas que serao vendidas e que sao super tendencia para o verao. Esperamos que goste e divulgue para as amigas e maes delas. Saudades suas!!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s