Bolsa Kelly – História

No decorrer das próximas postagens, falaremos também sobre a história de algumas das bolsas ícones, neste post, para sermos mais exatas, falaremos sobre a Kelly da Hermes. Embora não tenhamos nenhuma, nem no nosso acervo ( o mimo custa super caro, só para quem realmente pode, precinho em média de sete mil euros), nem à venda, achamos super interessante escrever sobre o mimo. A bolsa é linda, porém não faz nosso estilo mais despojadão, a Birkin combina mais com nosso estilo, mas isso é uma questão de gosto e não desmerece em nada o glamour da mesma. Em pesquisa na net, encontramos o histórico no blog das marias (www.dasmariasblog.pop.com.br) :

“Da marca francesa Hermés,foram criadas em 1935, mas foi somente em 1955 que a bolsa ganhou o nome “Kelly”, homenageando a atriz, pois a mesma as adorava. Grace possuía várias delas, com cores e tamanhos diversos e, por este motivo, virou sua marca registrada desde então.

A bolsa virou obsessão em 1956, quando Grace Kelly a usou para cobrir a barriga e supostamente esconder a gravidez, numa foto publicada na revista Life. Por muitas vezes, ainda, a princesa foi fotografada com sua Hermés nas mãos. Mas bastou aquele clique para a fantasia ser criada

– Todas as bolsas são fabricadas, do início ao fim, pelo mesmo artesão, que pode levar até 25 horas para esculpir a obra.

– A cor e o tipo de couro são escolhidos pela cliente.
– Se for uma de ‘croco’, o modelo com material mais caro e cobiçado, o processo é minucioso. ‘A melhor pele para fazer a bolsa é extraída do papo e da barriga do crocodilo.
– São necessários dois crocodilos para fazer uma Kelly.
– Os animais, criados em fazendas nos Estados Unidos, África do Sul e Austrália, vivem com todo cuidado para não esfregarem muito a barriga no chão, o que estragaria a pele.

Se você quiser ter uma bolsa Kelly, mas não tem a grana suficiente para comprar, a empresa Hermes disponibilizou no site deles um pdf da bolsa Grace Kelly para download de papel é claro! para você montar, recortar e colar!
No site você pode escolher a estampa e montar ela bonitinha e depois é só fazer o download imprimir, recortar e colar!”

Também segue compartilhadas fotos da purse angariadas na net. Várias celebridades de todos os tipos têm a sua, inclusive, pasmem, a presidente Dilma, hahahahhaahahaha. Dentre as inúmeras celebridades e bem nascidas que usam temos Heidi Montag, Tamara Gontijo, Kelly Rutherford, Britney Spears, Catherine Zeta Jones,

Renne Zellweger, Mary Kate Olsen, Julia Roberts, Victoria Beckham (que inclusive tem uma verdadeira coleção de bolsas Hermés de todos os tipos e quilates), Guga Fernandes que tem um site (www.meuestilogugafernandes.com.br) . Esperamos que curtam. Beijo beijo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s